quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ESPRO -Ensino Social Profissionalizante


Essa é minha primeira postagem e vou falar sobre um curso que é pouco conhecido pra muita gente, mas pode mudar a vida de quem estiver lendo ou de algum conhecido do leitor. "Promover a inclusão social de jovens por meio de ações educativas e inserção no mercado de trabalho é a missão da Associação de Ens
ino Social Profissionalizante – Espro.

Em 31 anos de existência, o Espro – organização não governamental fundada por Rotary Clubes (São Paulo, Leste, Cambuci, Aclimação, Liberdade e República) – acumula experiência e responsabilidade por educar profissionalmente 12 mil jovens por ano em todo Brasil. "
http://www.espro.org.br/home/?page=conteudo/quem-somos

Como fala o site, uma escola, um curso, como preferirem chamar que EDUCA e FORMA jovens entre 14 e 24 anos, GRATUITAMENTE, pra entrarem (com um empurrãozinho) no mercado de trabalho.
O curso é de técnicas administrativas: Marketing, Recursos Humanos, Administração, Comunicação e muito mais. O material didático é incrível, ensina sobre ETICA, ETIQUETA, GRAMÁTICA, COMUNICAÇÃO e muito mais.
Há algumas regras para quem faz o curso, regras de conduta: como meninos não usarem cabelos longos, meninas usarem cabelo preso com rabo de cavalo, calça jeans (aquele tom de azul que ninguém gosta) e camisa da ESPRO, não ter piercings e tatuagens, entre outros. Eu pessoalmente acho bem coerente, pois as empresas exigem indiretamente isso e eles nos ensinam.
Ah, eu ia me esquecer, todos os dias, no começo da aula, nós fazemos 20 minutos de leitura. Eu acho muito bom, pois nós criamos esse hábito, por mais que seja muito pouco tempo, se for diário, já é mais que bom pela iniciativa e criação do costume.
O ESPRO está me ensinando também o básico de um ambiente empresarial, ou seja, como se portar dentro de uma grande empresa, como falar, como
me vestir, como me relacionar com as pessoas e etc.
O grande diferencial desse curso aos outros profissionalizantes é que ele ENCAMINHA para entrevistas e dinâmicas em grandes empresas (que bancam o curso), ou seja, você faz o curso e no final você pode ser encaminhado para o processo seletivo de grandes empresas, como Bradesco, Itaú, Porto Seguro, Petrobras, Votorantim, entre outras corporações de grande porte.
Eu estou no meio do curso, 16º dia de 40 de curso aproximadamente e estou apaixonado pelo mesmo, o curso é realmente ótimo, os instrutores altamente preparados e nós realmente aprendemos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário