terça-feira, 24 de agosto de 2010

Getúlio Vargas - conhecendo a faculdade de direito



Ontem, no dia 24/05/2010, fui conhecer a Universidade Getúlio Vargas de Direito em São Paulo, na região da Av. Paulista. Depois de ligar na coordenadoria, ter marcado uma reunião fui conversar com a coordenadora do curso pra ela me explicar de modo geral como funciona a fundação.
Fui com o entuito de me envolver com a causa e pedir um emprego pra ela pra tentar bolsa lá. Ou então, entrar como convênio pelo Rotary Club (que já sou sócio nesse meio tempo entre o primeiro artigo e esse).
Estudar lá é meu sonho de guri, vim da escola pública e a GV Direito, não é bem "O MEU PADRÃO DE REALIDADE".É um curso bem caro, mas a escola fala por si só, excelência absoluta no curso.
A coordenadora foi super atenciosa, gentil e simpática, porém, eu já esperava a resposta que ela me deu:

-OS 3 PRIMEIROS ANOS DE CURSO SÃO INTEGRAIS, logo, trabalhar é inviável.

-Bolsa Mérito: 1º colocado do vestibular ganha 100% no primeiro ano todo; melhor desempenho do primeiro ano ganha o 2º ano todo... melhor monografia ganha o quinto ano.
-Bolsa Financiamento: os aprovados no processo seletivo, no ato da matrícula podem pedir de 20 a 80% de "desconto" no pagamento da mensalidade para pagar após o término do curso, ou seja:

*Se o curso custa R$ 100,00 você pode fazer o pedido. Caso aprovado o pleiteio, quem fez o pedido transfere o pagamento imediato do valor completo paga de R$20, até R$80 depois de um ano da conclusão do curso. Curso começou em 2010, termina em 2015, em 2016 o aluno começa a pagar o valor financiado, sem juros.
Falando um pouquinho mais da Universidade, a estrutura é ótima, uma média boa de alunos por sala, aproximadamente 50, a biblioteca dá vontade de entrar e ficar, bem ventilada, wireless connection, segurança é reforçada e todos os funcionários sempre com um sorriso e atendendo bem.

Bom, agora é estudar pro vestibular, principalmente INGLÊS e HISTÓRIA.

B'sorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário