domingo, 3 de outubro de 2010

Mesário

Eleições chegaram! Quem será o novo(a) presidente?

Hoje, dia 03 de outubro tive a minha primeira experiência eleitoral, tanto votando como sendo mesário (segundo secretário).
Cheguei cedo, bem cedo, era pra chegar 7h, cheguei 6h20, achei minha sala certinho, cheguei primeiro que todo mundo, ou não, tinha o Bruno, presidente de outra seção de votação montando tudo lá... mas ele não era da sala.

Enfim, foi passando tempo o pessoal foi chegando... ao todo ficaram a presidente de seção, 2 mesários e 2 secretários.

Esquisito foi que na última hora tiraram a obrigatoriedade do título de eleitor, que no final das contas nem foi muito usado por nós

Encontrei muitos amigos meus da mooca, pessoal brinco comigo por eu estar trabalhando domingo... acontece.

Fiz todas as funções, deu pra aprender tudo;

-Arrumar fila pro pessoal na porta
-Conferir documentos
-Localizar nome da pessoa, conferir com documento e pedir pra assinar
-Manter a pessoa esperando...
-Digitar número do título no aparelho anexo da urna
-Entregar o comprovante da votação

Foi isso em resumo, algumas confusões e problemas mas nada que A MESA não pôde resolver.

[contras] Trabalhei bastante, fiquei bastante em pé
[prós] Cumpri MEU DEVER CÍVICO, fiz amizades fortes, me diverti

Ahh, muitos idosos votaram na minha seção, senhores e senhoras com aparentes problemas de saúde, se esforçando bastante, essas cenas me tocaram bastante e me inspiraram. Se eles se esforçam tanto pra tentar mudar o país, a gente tem que fazer o mesmo


Eu tanto iria de novo, como pretendo ir nas próximas eleições e no segundo turno, que pelo visto vai ter.


É isso. Quem for votar, pensa direito seu voto, tenta ser o mais coerente possível, por mais que o cenário político esteja uma bagunça e desesperançoso, vamos tentar fazer pelo menos o que nos cabe:

Usar a máquina mais avançada do Brasil: A QUE ESCOLHE O FUTURO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário